Máquina anfíbia é utilizada para dragar canal entre lagoas no Balneário Pinhal

Iniciativa da prefeitura tem como objetivo evitar novas inundações no Bairro Figueirinhas

Compartilhe

Desassoreamento acontece no canal entre as lagoas da Cerquinha e Rondinha. Foto: Prefeitura de Balneário Pinhal

Uma máquina anfíbia é utilizada para dragar o canal entre as lagoas da Cerquinha e Rondinha, em Balneário Pinhal. O desassoreamento, de até um metro, tem como objetivo evitar novas inundações no Bairro Figueirinhas.

Devido as fortes chuvas, do último mês, parte do bairro sofreu com as cheias das lagoas e muitas famílias tiveram que deixar suas casas. A água invadiu ruas e residências.

“Graças a Deus não tivemos vítimas, não tivemos maiores danos. Mas, tivemos o incomodo das pessoas ficarem sem adentrarem em suas casas por muitos dias. Com o parecer técnico dos engenheiros da Corsan, com a nossa Defesa Civil, estamos conseguindo realizar esta importante obra. Com a dragagem, esperamos que a correnteza aumente e que o bairro enxugue”, projetou a prefeita Marcia Tedesco.

O trabalho com a máquina anfíbia [a  primeira do estado] para dragar a areia do canal iniciou na última sexta-feira (14). A expectativa é que os serviços durem por aproximadamente sete dias.  Para a realização da dragagem a prefeitura obteve autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado e o licenciamento ambiental da bióloga do município.

Compartilhe

Postagens Relacionadas