Uma máquina anfíbia é utilizada para dragar o canal entre as lagoas da Cerquinha e Rondinha, em Balneário Pinhal. O desassoreamento, de até um metro, tem como objetivo evitar novas inundações no Bairro Figueirinhas.
Devido as fortes chuvas, do último mês, parte do bairro sofreu com as cheias das lagoas e muitas famílias tiveram que deixar suas casas. A água invadiu ruas e residências.
“Graças a Deus não tivemos vítimas, não tivemos maiores danos. Mas, tivemos o incomodo das pessoas ficarem sem adentrarem em suas casas por muitos dias. Com o parecer técnico dos engenheiros da Corsan, com a nossa Defesa Civil, estamos conseguindo realizar esta importante obra. Com a dragagem, esperamos que a correnteza aumente e que o bairro enxugue”, projetou a prefeita Marcia Tedesco.
O trabalho com a máquina anfíbia [a primeira do estado] para dragar a areia do canal iniciou na última sexta-feira (14). A expectativa é que os serviços durem por aproximadamente sete dias. Para a realização da dragagem a prefeitura obteve autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado e o licenciamento ambiental da bióloga do município.