Mais um surfista é mordido por lobo-marinho no Litoral Norte 

Compartilhe

180818 mordida lobo-marinho Imbé
Segundo surfista é mordido por lobo-marinho no Litoral Norte. Foto: Francisco Letti / Colaboração Litoral na Rede
180818 mordida lobo-marinho Imbé
Animal marinho mordeu o pé de um surfista em Imbé. Foto: Francisco Letti / Colaboração Litoral na Rede

Em menos de duas semanas, o Litoral Norte registrou o segundo caso de surfista mordido por lobo-marinho. O mais recente ocorreu na tarde deste sábado (18) em Imbé. Um esportista foi surpreendido pelo mamífero quando surfava na altura da Avenida Garibaldi.

O engenheiro Franciso Letti relatou Litoral na Rede que tinha visto o animal perto e que, quando estava sentado na prancha, percebeu que ele se aproximou mais. “Quando o animal veio, eu  comecei a remar. Ele chegou perto e, uns cinco metros antes, mergulhou”, contou Francisco. Logo depois, o surfista sentiu a pegada no pé, ficou assustado e  não viu mais o lobo-marinho.

Ele teve um corte em um dos pés e, após sair do mar, buscou atendimento médico no Hospital de Tramandaí e está tomando um antibiótico, por precaução.

No dia 06 de agosto, outro surfista foi mordido por um lobo-marinho nas imediações da Plataforma  de Pesca de Tramandaí, mas não teve perfuração porque usava bota e roupa de borracha.O momento foi registrado em vídeo.  Um veterinário especialista em mamíferos aquáticos analisou o vídeo e acredita que a ação do mamífero foi por curiosidade.

Clique aqui para ver o vídeo, foto e reportagem sobre o caso de Tramandaí.

De acordo com Francisco Letti, que leu a reportagem e viu as imagens no Litoral na Rede,  o que ocorreu neste sábado foi bem parecido. “Acho importante alertar outros surfistas”, concluiu o engenheiro.

Clique aqui e leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas