Lixeiras produzidas com materiais reutilizáveis começam a ser instaladas em Imbé

Pontos de descartes devem contemplar todos os balneários da cidade

Compartilhe

Instalação deve proporcionar menos descartes irregulares pela faixa de areia. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé.

A alta temporada traz consigo a maior circulação de pessoas e, consequentemente, maior demanda para a coleta de lixo no Litoral Norte. Em Imbé, a orla é um dos pontos que devem receber mais cuidados para que os frequentadores não sujem a praia. Conforme a prefeitura, lixeiras com materiais reutilizáveis e elas já estão sendo instaladas.

Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SMLU), já foram produzidas 40 lixeiras, com rodas de motocicletas e hastes de metal, além de três lixeiras feitas com pneus. O objetivo é a reciclagem de peças para reduzir os impactos negativos no meio ambiente e ofertar a possibilidade de descartes regulares.

De acordo com o titular da SMLU, Jorginho Souza, a instalação das lixeiras deve compreender trechos na faixa de areia entre o Guia Corrente (Barra) até o Balneário Imara. “No momento precisamos de mais rodas de motos para dar sequência à produção”, explicou Jorginho.

No mês de novembro deste ano, um relatório da Prefeitura de Imbé indicou que foram coletadas mais de 10 mil “bitucas” de cigarro nos seis primeiros meses após a instalação de coletores pelo município.

Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé.

Compartilhe

Postagens Relacionadas