O Litoral Norte do Rio Grande do Sul receberá nesta sexta-feira (14) mais 9.210 doses de vacinas contra a Covid-19. Elas fazem parte de um novo lote enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado, previsto para chegar no fim da noite desta quinta-feira (13), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
Nesta nova remessa, que é 18ª, são 4.550 doses da CoronaVac e 4.660 da AstraZeneca para a região. Todas são destinadas à segunda aplicação dos imunizantes. De acordo com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), como aconteceu com o lotes anteriores, a distribuição aos municípios ocorrerá com a maior brevidade possível.
As doses da CoronaVac, no entanto, não serão suficientes para colocar em dia o cronograma de imunização de todas as pessoas que receberam a primeira injeção com este imunizante há 28 dias ou mais. Um levantamento feito pela CRS, no início desta semana, apontava que cerca de 15 mil aguardavam pela segunda dose da vacina produzida pelo Butantan.
Nesta quarta-feira (12), o Instituto informou que deve enviar mais 1,1 milhão de doses ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira. Após essa remessa, a continuidade da produção dependerá de uma nova carga de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegar da China.
Doses por município da região
Tramandaí receberá 1.140 doses desta nova remessa, sendo 590 da CoronaVac e 550 da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz. Para Imbé, serão 340 da vacina do Butantan e 270 da Fiocruz, totalizando 610.
Capão da Canoa receberá 930 doses, sendo 520 da CoronaVac e 410 da AstraZeneca. Para Osório serão 750 doses ao todo.
Leia mais notícias do Litoral Norte.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.