Litoral recebe doses da Pfizer para aplicação de reforço em idosos e profissionais da saúde

Nova remessa  tem ainda vacinas CoronaVac e AstraZeneca e também será destinada à primeira e segunda aplicações

Compartilhe

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Arquivo

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), responsável pelos 23 municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, recebeu, nesta segunda-feira (04), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. São ao todo, 18.964 doses dos imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.

A maior quantidade é da vacina da Pfizer. São 8.010 doses destinadas à segunda dose (D2). Outras 960 serão para a primeira aplicação em adolescentes. Também há 6.774 que servirão para a terceira aplicação ou reforço, que contempla profissionais da saúde e idosos, com 60 anos ou mais, que receberam a D2 há pelo menos seis meses.

O cronograma das faixas etárias de idosos que serão atendidos é definido e divulgado pelas secretarias de Saúde de cada município, com base na quantidade de vacinas disponíveis em cada cidade.

O lote desta segunda-feira é 53º enviado ao Litoral Norte.  Nele também há 1.880 doses da vacina AstraZeneca e 1.340 da CoronaVac para D2.

A 18ª CRS informou que a distribuição das vacinas aos municípios da região seria realizada ainda durante a tarde de hoje.

Veja as quantidades destinadas a cada cidade

Tabela: 18ª CRS

Vacinômetro

Desde o início da campanha de vacinação contra  Covid-19 até a última sexta-feira (1º), 538.803 doses de vacinas foram aplicadas no Litoral Norte. Pelo menos 80% da população da região já receberam  uma dose de um dos imunobiológicos.

Além disso, 54% da população completaram o esquema vacinal, com duas doses ou vacina de dose única.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas