Litoral Norte terá sequência de dias com chuva e períodos com vento forte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Compartilhe

Vento devem ganhar força no fim de semana no Litoral Norte. Foto: Talis Ramon / Litoral na Rede / Arquivo

A instabilidade permanecerá até a próxima semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A previsão é de cinco dias com chuva entre esta sexta-feira (12) e a terça-feira (16) no Estado.

Por um lado, uma corrente de jato de baixos níveis está trazendo umidade do oeste da América do Sul para o RS. Além disso, há a combinação com a circulação de nordeste, que empurra mais ventos úmidos do Oceano Atlântico em direção à costa, ampliando a instabilidade.

O sol só deve aparecer de forma rápida na segunda-feira (15) no Litoral Norte. Até lá, teremos dias cinzas e com temperaturas amenas, entre 18 e 24 graus.

Entre o sábado e domingo também haverá muito vento e o mar deve ficar agitado com ondas altas, com risco de ressaca. As rajadas de vento devem chegar aos 70 km/h. Na noite de domingo pode haver chuva forte.

Previsão de 12 a 15 de abril

Sexta-feira (12): tempo encoberto com chuva e vento de até 60 km/h – Temperatura Mínima de 18°C e Máxima de 23°C.

Sábado (13): chuva o dia todo com vento de até 65 km/h – Temperatura Mínima de 18°C e Máxima de 23°C.

Domingo (14): todo dia de chuva, a noite chance de maiores acumulados com vento de até 70 km/h – Temperatura Mínima de 20°C e Máxima de 24°C.

Segunda-feira (15): vento de até 65 km/h e chuva – Temperatura Mínima de 21°C e Máxima de 24°C.

Por Ludmila Pochmann / Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas