Litoral Norte registra 1.050 lesões por águas-vivas em três dias

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

Em apenas três dias de Operação Verão, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), contabilizou 1.050 lesões causadas por águas-vivas nas praias do Litoral Norte do Estado. Os números são referentes a sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23) e não incluem os registros desta terça-feira (24).

Em todo verão passado, foram registradas 100.111 lesões causadas por águas-vivas. Nesta temporada, todas as guaritas de guarda-vidas tem vinagre à disposição dos banhistas que sofrerem as queimaduras. “Em função da grande incidência na temporada passada, colocamos vinagre em todos os postos”, informou o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Claudio Morais.

O oficial do CBMRS orienta que o ferimento causado por esses invertebrados seja lavado apenas com água do mar ou vinagre. Segundo o comandante, não foram registrados casos graves. “Em caso de vermelhidão persistente, febre, grande aumento do volume da pele ou dificuldade de respirar, a recomendação é procurar um pronto atendimento médico”, salientou o major Morais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas