Litoral Norte recebe primeira remessa de vacinas pediátricas contra a covid-19

Distribuição aos municípios será feita na tarde desta segunda-feira 

Compartilhe

Foto: Paul Hennessy / SOPA Images / Sipa USA – divulgação Agência Brasil

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira (17) a primeira remessa de vacinas pediátricas das Pfizer contra a covid-19. A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou que a distribuição das doses aos 23 municípios da região será realizadas a partir das 14h.

São ao todo 2.090 doses, sendo 110 destinadas a crianças indígenas. As demais serão para os outros públicos da faixa etária dos 5 aos 11. Cada cidade deverá divulgar o esquema de vacinação.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), foi pactuado com os municípios de todo o Rio Grande do Sul, que a vacinação de crianças iniciará de forma simultânea em todo o Estado na quarta-feira (19).  “Até lá, os municípios trabalharão na estruturação das salas de vacinas para garantir a segurança das crianças e seus familiares”, informou a SES.

O RS recebeu as vacinas pediátricas na última sexta-feira (12). São ao todo, 59.100 doses distribuídas para todos os 497 municípios até está terça-feira (18).  No Litoral Norte, as cidades de Capão da Canoa e Tramandaí são as que terão o maior quantitativo nesta primeira etapa: 290 e 270 doses, respectivamente.

No mesmo lote, a região recebeu 28.278 doses da vacina da Pfizer para adultos e adolescentes, destinadas ao reforço de pessoas maiores de 18 anos e primeira e segunda aplicações para o público dos 12 aos 17 anos. Além disso, chegaram 2.225 doses da vacina da Janssen para reforço.

Veja a quantidade de cada vacina para os 23 municípios do Litoral Norte

Tabela da 18ª CRS

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas