A CEEE Grupo Equatorial informou que, às 15 deste domingo (18), 29 mil clientes ainda não tinha o fornecimento de energia normalizado após o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. De acordo com a empresa, eram 23 mil pontos sem luz na Região Metropolitana de Porto Alegre e 5 mil no Litoral Norte do Estado.
No Litoral Norte, segundo a companhia, as cidades mais afetadas são Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Na Região Metropolitana, os problemas se concentram principalmente em Porto Alegre, Viamão, Alvorada.
AS equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Até 15h deste domingo, conforme a empresa, foram normalizadas 393 mil unidades consumidoras na área de concessão da companhia, o que representa 93% do total de clientes afetado devido ao fenômeno, que ocorreu entre a noite de quinta-feira (15) e madrugada de sexta-feira (16).
A distribuidora não informa quando todos os serviços serão normalizados. “Os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso”, informou a CEEE Grupo Equatorial.
A orientação é buscar os canais oficiais da concessionária:
– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– Tel.: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
– WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).