Libertadores: Inter sofre empate no fim e decidirá classificação na última rodada

Colorado vencia o Nacional até os 44 minutos do segundo tempo

Compartilhe

Foto: Divulgação / Conmebol

O Inter teve nas mãos a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América. O Colorado vencia o Nacional (URU) em Montevidéu, na noite desta quarta-feira (07), pela quinta rodada do grupo B, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais e desperdiçando a possibilidade de ir à última rodada já garantido na próxima fase.

O gol colorado nasceu de uma jogada muito bem construída pelo Inter. Luiz Adriano roubou uma bola no meio de campo e entregou para Alan Patrick. O camisa 10 segurou a bola e, no tempo certo, serviu Pedro Henrique pela esquerda. O camisa 28 cruzou para trás, exatamente onde estava Alan Patrick que, de primeira, bateu e colocou o time gaúcho na frente: 1 a 0.

Já na reta final da partida, o árbitro marcou pênalti num lance em que Wanderson interceptou um cruzamento com o cotovelo. O VAR, porém, chamou o árbitro à revisão na beira do campo. O juiz, entendendo ter havido falta em Igor Gomes durante a jogada, voltou atrás e marcou falta para o Inter.

Aliviado, o Inter teve pouco tempo para comemorar o que caminhava para ser a vitória da classificação. Aos 44 minutos, em falta cobrada para a área por Zabala, Damiani subiu de cabeça e tocou no canto de John, empatando a partida.

Apesar da frustração, o resultado deixa o Inter na ponta da tabela, com 9 pontos. O Nacional chegou aos 8 pontos e ficou na segunda posição. O Independiente Medellín, em terceiro com 7 pontos, segue na briga, tendo, antes do jogo da última rodada, o enfrentamento contra o Metropolitanos (VEZ), lanterna, nesta quinta-feira (08), podendo assumir a liderança do grupo. Se este jogo terminar empatado, um empate bastará para o Inter classificar na rodada final.

No final de semana, o Inter enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida será realizada no domingo (11), às 16h, válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Já pela disputa da sexta e última rodada do grupo B da Libertadores, o Colorado encara o Independiente Medellín, da Colômbia, no dia 28 de junho, às 19h (horário de Brasília), também no Beira-Rio.

Compartilhe

Postagens Relacionadas