As obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Xangri-Lá, com investimento de R$ 2,6 milhões, vão ampliar a capacidade de atendimento no município no Litoral Norte durante os meses de alta temporada. O trabalho é realizada pela Corsan e tem como objetivo atender ao aumento da demanda no verão, quando ocorre aumento da população nas cidades da região.
A companhia de saneamento informou que, até janeiro, estará concluída uma nova bacia de infiltração. A esses locais é destinado o esgoto depois de tratado, para ser absorvido pelo solo ou evaporado pelo calor.
A estrutura, que está em construção, terá uma área de 4,9 mil metros quadrados e será a sétima bacia em funcionamento em Xangri-Lá. “Estamos atuando fortemente para garantir o atendimento das demandas, um compromisso assumido pela Corsan com municípios, órgãos ambientais e regulamentares dos serviços de saneamento”, afirma o superintendente da Corsan no Litoral, Luciano Brandão.
Além de Xangri-Lá, outras estações de tratamento de esgoto da região vêm recebendo melhorias, com a implantação de novos equipamentos para a segurança do sistema.