Inter perde para o Fla e encerra luta pelo título; Grêmio vence o SP e afasta chance de rebaixamento

Colorado foi derrotado por 3 a 2 no Maracanã; Tricolor fez 2 a 1 na Arena

Compartilhe

Fotos: Ricardo Duarte e Lucas Uebel

Grêmio e Internacional viveram um domingo (1°) de sentimentos opostos no Brasileirão 2024. No Rio de Janeiro, o Colorado perdeu para o Flamengo por 3 a 2 e deu adeus à chance de título da competição. Em Porto Alegre, o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1 e praticamente se garantiu matematicamente na Série A em 2025.

Com os resultados, o Inter perdeu uma posição na tabela de classificação e agora está em 4° lugar, com 65 pontos, já garantido na fase de grupos da Libertadores da América em 2025. Já o Grêmio subiu para a 10ª colocação, com 44 pontos. Se o Red Bull Bragantino não vencer o Cruzeiro logo mais, o Tricolor não terá mais risco matemático de rebaixamento.

Na quarta-feira (4), o Grêmio vai a Bahia enfrentar o Vitória, a partir das 20h. Já o Inter receberá o Botafogo, campeão da Libertadores, no Beira-Rio, a partir das 21h30.

Vitória gremista

Na Arena, o time gaúcho abriu o marcador aos 35 da primeira etapa. Em jogada pela direita, João Pedro ajeitou para Cristaldo, que encheu o pé e mandou no canto do goleiro Rafael.

A vantagem gremista foi ampliada aos 45. Villasanti invadiu a área pela direita e cruzou rasante. No bate e rebate dentro da pequena área, a bola tocou em Ruan Tressoldi, ex-Grêmio, e morreu no fundo das redes do São Paulo.

O Tricolor Paulista descontou aos 18 do segundo tempo. Patryck cobrou escanteio pelo lado esquerdo e a bola rebateu na grande área. No rebote, Luiz Gustavo, da entrada da área, acerta um chutaço de primeira, sem chances para o goleiro Marchesín.

Derrota colorada

No Maracanã, De La Cruz cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou na primeira trave, no canto esquerdo de Rochet, colocando o Flamengo em vantagem sobre o Inter, aos 29 do primeiro tempo.

Aos 37, Gerson levantou de trivela para a área e Gonzalo Plata cabeceou no travessão. Na sobra, Alex Sandro bateu cruzado e Michael desviou no canto esquerdo para marcar o segundo do Rubro-Negro.

O terceiro gol veio logo em seguida. Gerson fez o passe enfiado para dentro área, Wesley bateu para trás com desvio e Michael, mais uma vez, finalizou forte, da marca do pênalti, no canto direito do goleiro colorado, aos 41 minutos.

A reação do Inter começou no segundo tempo. Aos 10 minutos, Wesley puxou do lado esquerdo para dentro e finalizou cruzado da meia-lua da área, no canto direito de Rossi.

Com 18 jogados, Bernabéi fez ótimo cruzamento para dentro da área e Enner Valencia subiu na segunda trave para testar firme contra o gol de Rossi. O lance chegou a ser anulado no campo pela arbitragem por impedimento, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol colorado. A reação, no entanto, parou por aí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas