Inter leva gol aos 52 do segundo tempo e perde para o Atlético-MG

Colorado saiu atrás e reagiu com gol de pênalti, mas saiu derrotado

Compartilhe

Foto: Pedro Souza / CAM

O Inter perdeu a chance de encostar nos líderes do Brasileirão 2024. Em jogo disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), na noite desta quarta-feira (26), o Colorado foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão 2024.

Sem poder contar com Bustos e Fernando, que estão suspensos, além de Rochet, Borré e Valencia, que disputam a Copa America, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo um time com Hugo Mallo, Robert Renan e Rômulo como novidades. O atacante Wesley, destaque do time na temporada, jogou mais avançado.

O Galo abriu o marcador aos 7 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Cadu subiu livre para testar com força contra o gol de Fabrício. A bola ainda desvia levemente no zagueiro Igor Rabello antes de entrar.

O empate veio pouco tempo depois. Aos 17 minutos, Wesley invade a área e é derrubado por Rabello. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira manda a jogada seguir, mas, após ser chamado à revisão pelo VAR, confirma o pênalti para o Inter. Alan Patrick cobra, o goleiro atleticano defende parcialmente e, no rebote, o próprio camisa 10 e capitão colorado empurra para as redes.

Mas aos 52 minutos do segundo tempo, pouco após o goleiro Fabrício evitar o gol de Paulinho com uma defesaça à queima-roupa, Hulk fez boa jogada para cima de Alan Patrick, cruzou da direita e encontrou Rômulo, que mergulhou para fazer o segundo do Galo, dando a vitória ao time visitante.

O resultado faz o Inter cair para a 8ª colocação do campeonato, mantendo-se com 17 pontos. O próximo compromisso colorado será no domingo (30), às 18h30, quando a equipe enfrentará o Criciúma, novamente no Estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas