Um ônibus universitário que conduzia estudantes sofreu um princípio de incêndio no início da noite desta sexta-feira (09), em frente à Escola Prudente de Moraes, em Terra de Areia. A rápida ação de moradores e do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se espalhassem. Ninguém se feriu.
O veículo que conduzia aproximadamente 15 estudantes se deslocava pela Avenida Schneider, na Praia de Curumim, por volta das 18h30, quando o motorista precisou parar ao perceber um problema. As causas do incidente não foram confirmadas, mas há suspeita que uma pane nos freios do veículo possa ter dado início ao incêndio.
Uma equipe do Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia foi acionada e chegou rapidamente ao local para controlar o fogo e realizar o rescaldo. Dois ônibus e funcionários da empresa de transportes, entre eles o motorista do veículo incendiado, também prestaram apoio no combate às chamas. Extintores do ônibus e de outros veículos foram utilizados. O receio era que o fogo se propagasse rapidamente e atingisse o tanque de combustível do ônibus, o que, felizmente, não ocorreu.
Ao Litoral na Rede, o empresário Valter Decarlis relatou ter ouvido o momento em que uma explosão teria ocorrido do lado de fora da sua casa, que fica na frente da escola. Em seguida, quando percebeu a fumaça subindo próximo a um dos pneus, correu para oferecer ajuda.
“Eu escutei uma explosão e fui ver o que era. Vi fumaça e vi o fogo no pneu do ônibus. Eu e meu irmão fomos lá e pedimos ao motorista para que ele trouxesse o ônibus para mais perto da nossa casa, onde nós conseguimos disponibilizar água e baldes para ajudar a combater as chamas”, disse Decarlis à reportagem.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver estudantes descendo do veículo e correndo para longe do local. Apesar do susto, de acordo com os bombeiros, não houve feridos e nem necessidade de atendimento médico.