
A Secretaria Municipal da Saúde, realiza nesta sexta-feira (26), das 9h às 18h, um drive-thru para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 74 anos. Também será realizada a aplicação da segunda doses nas pessoas que já estejam em tempo de recebê-la.
A ação acontecerá em frente ao Ginásio de Esportes Eng. Floreal Sala, na Rua Herval, entre as avenidas Nova Petrópolis e Santa Rosa, no Centro. Para receber a vacina é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço vacina.imbe.rs.gov.br.
Segundo a Prefeitura, o drive-trhu será realizado com cerca de 1,2 mil doses disponíveis, após a chegada de um novo lote distribuído pelo Governo do Estado. De acordo com a enfermeira Caroline Pimenta, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, o objetivo é acelerar o processo de vacinação na cidade, que até agora priorizou a aplicação em domicílio e nas unidades através de agendamento.
“Recebemos um grande quantitativo de doses e expandimos a faixa etária para vacinar um maior número de idosos dentro do cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização”, explicou.
A enfermeira também salientou que os idosos cadastrados estão sendo contatados pelas equipes da Saúde para optar entre agendamento e vacina em domicílio.
“Nesta primeira etapa optamos pela vacinação em casa para manter a segurança dos idosos. Na medida em que a idade for baixando e encontrarmos condições igualmente seguras para a vacinação fora da residência, vamos oportunizando outras alternativas”, explica Pimenta.
Conforme dados do Vacinômetro, atualizados na tarde desta quinta-feira (25), mais de 1,1 mil idosos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município já contabiliza 631 pessoas imunizadas com as duas doses.
O prefeito Ique Vedovato lembra que a vacinação em Imbé segue o rígido protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Temos equipes empenhadas para distribuir todas as doses recebidas no menor prazo possível e com total seriedade e transparência. Ninguém ficará sem vacina na cidade”, garantiu.
Leia também:
Tramandaí: idosos com mais de 70 anos começam a ser imunizados a partir de segunda-feira