Imbé ganhará novas placas de identificação de ruas e avenidas

Dez placas de identificação tecnológicas abastecidas por raios solares também serão instaladas na cidade; estruturas contarão com conexão padrão USB para carregamento de aparelhos eletrônicos

Compartilhe

Parceria Público-Privada fará com que a cidade de Imbé seja a primeira em colocar a tecnologia 5G na região. Foto: Ivan de Andrade e Talis Ramon.

Novas placas de identificação de ruas estão sendo instaladas na cidade de Imbé, através de uma parceria entre a prefeitura e uma empresa privada. Em breve, um projeto-piloto será implantado no município, com o objetivo de gerar acessibilidade e permitir até carregamento de aparelhos eletrônicos por meio de energia fotovoltaica em algumas das estruturas.

Conforme a prefeitura, serão 1,4 mil novos conjuntos de placas que devem ser instaladas e com a parceria público-privada, não haverá qualquer custo aos cofres públicos. Em contrapartida, a empresa Click Desinger poderá usufruir de publicidade acima das placas, que identificarão os nomes das vias públicas.

Conforme a Prefeitura de Imbé, haverá dez placas de identificação tecnológicas abastecidas por raios solares. As estruturas contarão com conexão padrão USB para o carregamento de aparelhos eletrônicos.

A ideia também é utilizar o modelo de placas tecnológicas para emissão de sinal de wi-fi gratuito e transmissão de sinal 5G. Além disso, deficientes visuais poderão ler, em braile, os nomes das ruas na parte inferior da estrutura. Sistemas de luz LED serão instalados, melhorando a visualização à noite.

Conforme o secretário Leandro Espíndola de Desenvolvimento Econômico (SMDE), todos os bairros que não têm placas ganharão estruturas novas. Algumas que já estão mais danificadas ou ilegíveis serão substituídas. E as placas solares serão colocadas nas principais vias da cidade, sendo as primeiras cinco num prazo de até 120 dias.

Foto: Ivan de Andrade e Talis Ramon.

“Vamos definir, em conjunto, os locais onde as placas com esses painéis serão instaladas, mas a ideia é que façamos alguns testes e, na medida em que a experiência funcione, a gente consiga ampliar esse serviço para mais locais da cidade”, explicou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas