
Depois de cinco dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizou morto, no fim da tarde deste sexta-feira (27), o idoso que estava desaparecido, em Santo Antônio da Patrulha. Dois cães de faro da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) foram empregados. Os animais apontaram aos militares o local onde estava o cadáver.
Segundo os bombeiros, o corpo estava em uma área de plantação de pinus, a mais dois quilômetros de distância da ERS-474, onde o homem havia sido visto pela última vez, na sexta-feira da semana passada. As buscas, no entanto, só começaram na segunda-feira (23), quando familiares comunicaram o desaparecimento às autoridades.
A partir da localização, foram acionadas a Brigada Militar e Polícia Civil, que havia aberto inquérito para apurar o sumiço. O Instituto-Geral de Perícias também recebeu chamado para ir até o local. O corpo deve ser submetido a necropsia para identificar a causa da morte.
O homem encontrado morto é Sergio Martins Correa, de 65 anos. Ele não era visto há uma semana, depois de descer de um ônibus na ERS-474, na localidade de Campestre.
Desde segunda-feira, bombeiros fazem buscas. Nesse período, contaram com apoio da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha, que empregou um drone, da equipe da Cebs, que veio de Porto Alegre.