Idoso é espancando até a morte após reclamar de barulho

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Arquivo

Um idoso de 70 anos de idade foi espancado até a morte após reclamar do barulho de rojões disparados por um grupo de jovens que participavam de um churrasco em Palmares do Sul. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (25) na Rua Osvaldo Passinhos, no Distrito de Granja Vargas. Três adolescentes suspeitos do assassinato foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (26) em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Luiz Adaute Frutuoso chegou a ser levado para o Hospital São José, mas chegou morto à instituição. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., “jovens participavam de um churrasco e a vítima teria reclamado do barulho causado pela queima de rojões, o que foi suficiente para ser agredida com socos, pontapés e pauladas, que causaram sua morte”.

A partir do crime, policiais civis e militares  realizaram buscas aos autores.  Os menores, dois deles de 17 anos e outro de 16, foram localizados a apreendidos em uma área rural de mata e lagoa, também no Distrito de Granja Vargas.  Eles alegaram à Polícia que agiram em legítima defesa e que vítima estaria armada, mas nenhuma arma foi localizada.

Os três adolescentes infratores, acompanhados dos responsáveis legais e advogado, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Palmares do Sul pela prática do ato infracional correspondente ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da defesa da vítima.

O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. informou que representará pela internação provisória dos três adolescentes infratores. Segundo ele, o pedido tem como base “a gravidade do ato infracional, hediondez e repercussão social”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas