
A homofobia foi a motivação do assassinato de um homem, no último domingo, na beira da praia de Tramandaí. O autor confesso do crime foi preso por agentes da Delegacia de Polícia do Município e afirmou ao delegado Paulo Perez, que matou a facadas o garçom João Henrique de Jesus Farias, de 44 anos, porque ele seria homossexual.
O suspeito Maik Rossete, de 20 anos, é morador de Tramandaí e foi preso em casa, na zona sul da cidade, depois de denúncias encaminhadas à Polícia Civil. Segundo os investigadores, ele confessou o assassinato e também o assalto ao motorista de um ônibus de excursão, que sofreu um corte de faca e teve o telefone celular roubado. Os dois ataques ocorreram em sequência, nas imediações do Terminal Turístico de Tramandaí.
O garçom, que caminhava na beira da praia quando foi esfaqueado, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Tramandaí, na noite de segunda-feira. O delegado Paulo Perez solicitou e a justiça decretou a prisão do autor confesso do homicídio e ele está na Penitenciária Modulada de Osório. “Foi um homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima”, salientou Perez
João Henrique de Jesus Farias morava em Porto Alegre. Ele estava em Tramandaí para visitar familiares e participar da festa de aniversário de sua mãe.