Homem suspeito de cometer diversos roubos no litoral é preso em Santa Catarina

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Divulgação / arquivo

Acusado de cometer diversos crimes e roubos em cidades do Litoral Norte e da região metropolitana, um homem foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (23), em Santa Catarina. A ação ocorreu na cidade de Florianópolis, no bairro São João do Rio Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o grande rol de crimes supostamente cometidos pelo homem ocorreu em diversas cidades gaúchas como em Xangri-Lá, Capão da Canoa, Cidreira, Gravataí, Canoas, Porto Alegre, entre tantas outras. “O preso possui acusações por roubos a estabelecimentos comerciais, latrocínio tentado (em uma ocorrência de roubo de veículo), roubo a residência, roubo a pedestre, associação criminosa, clonagem de veículo automotor, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes”, informou a PC.

O criminoso já havia sido preso pela Delegacia de Capturas do DEIC em setembro de 2018, ocasião na qual foi autuado em flagrante delito, juntamente com dois comparsas, já sendo conhecido, os policiais passaram a monitorar sua situação após ele ser agraciado pela progressão de regime e inclusão no sistema de monitoramento eletrônico, em setembro de 2020.

No início deste ano, o homem rompeu a tornozeleira e passou a condição de foragido. Desde então, os policiais iniciaram um trabalho com o objetivo de localizá-lo e prende-lo novamente.

Após identificar um possível esconderijo em Florianópolis, a equipe da DECAP/DEIC viajou até o Estado de Santa Catarina onde realizou a ação policial, logrando êxito na prisão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas