Homem que baleou duas pessoas durante briga de trânsito em Capão da Canoa é preso

Ele foi capturado em Porto Alegre em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal

Compartilhe

Dois homens foram baleados após uma colisão de trânsito em Capão da Canoa. Foto: Aqruivo

Um homem acusado de ferir duas pessoas a tiros durante uma briga de trânsito, em Capão Canoa, foi preso preventivamente nesta terça-feira (16). A tentativa de homicídio aconteceu na noite de 2 de janeiro deste ano, o suspeito já havia sido identificado pela Polícia Civil, mas a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário, apenas após um recurso apresentado  pelo Ministério Público.

O suspeito havia fugido da cidade e estava sendo procurado. A captura do foragido, que estava com documentos falsos, ocorreu na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre. Conforme o chefe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa, comissário Renato Toscani, foi feito contato com a Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, que cumpriu o mandado de prisão no início da tarde.

A tentativa de homicídio, no início do ano, aconteceu na Avenida Rudá próximo à Avenida Paraguassú, no Centro da cidade. As vítimas, pai e filho, estavam em um automóvel Cobalt que colidiu no espelho retrovisor de um veículo Jeta preto.

Após o acidente, o motorista do Jeta desceu do automóvel com uma arma de fogo, atirou em direção ao carro das vítimas e fugiu. O pai foi atingido no braço e o filho levou um tiro de raspão na barriga.

O comissário Toscani salientou que o trabalho de investigação que resultou na identificação, envolveu depoimentos, coleta e análise de imagens de mais de 20 câmeras de monitoramento da cidade. No dia 2o de janeiro, semanas após o crime, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, mas ele não estava na residência.

O trabalho de Polícia Civil foi coordenado pela delegada Sabrina Deffente. O homem preso tem 31 anos e possui registros policiais nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.  Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Compartilhe

Postagens Relacionadas