Homem é assassinado e suspeitos do crime entram em confronto com a BM em Balneário Pinhal

Homicídio ocorreu minutos antes do tiroteio; policiais prenderam dois bandidos e apreenderam armas e munição

Compartilhe

Armas foram apreendidas após confronto entre criminosos e policiais militares em Balneário Pinhal. Foto: Brigada Militar

Criminosos suspeitos de envolvimento em um assassinato entraram em confronto com a Brigada Militar (BM), no início da noite deste domingo (22), em Balneário Pinhal. O tiroteio entre policiais e bandidos aconteceu no bairro Magistério, pouco antes das 18h30.

A equipe da BM se deslocava do balneário para a área central da cidade quando se deparou com um Clio vermelho, mesma cor do automóvel usado pelos autores de um assassinato, minutos antes no município.  Um homem foi morto com disparos no rosto. A identificação da vítima não foi confirmada.

Conforme a corporação, ao avistar a viatura, o condutor do carro fez uma manobra brusca e fugiu em alta velocidade no sentido contrário, dando início a perseguição.Os PMs acompanharam os bandidos por aproximadamente dois quilômetros, até que o veículo caiu em um valo na Rua Viamão.

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que dois dos ocupantes do carro desceram atirando contra os policiais, que revidaram, também efetuando disparos de arma de fogo. A dupla que disparou contra os brigadianos conseguiu fugir.  Um deles deixou cair o revólver, que foi apreendido.

Um terceiro criminoso foi detido perto do local do confronto. Ele estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros.  No veículo, os PMs prenderam o condutor e encontraram mais um carregador e projéteis de pistola e munição.

As armas apreendidas estavam com a numeração suprimida. Também foram recolhidos três  cartuchos calibre 38, dois deles deflagrados, 23 projéteis calibre 9 milímetros, dois carregadores de pistola e três telefones celulares.  O veículo utilizado pelos criminosos era roubado.

A dupla presa, que já tinha antecedentes policiais, foi apresentada no plantão de Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal e autuada em flagrante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas