Uma pessoa ficou ferida ao cair em um buraco aberto no piso de um dos trapiches de pesca, localizados na Avenida Beira Rio, próximo à Ponte Giuseppe Garibaldi, em Tramandaí. O homem, que estava pescando no local, na noite desse sábado (05), parou dentro do Rio Tramandaí, foi retirado por populares e, depois, atendido pela equipe de resgate do Pelotão de Bombeiro Militar do município.
A queda ocorreu no segundo trapiche, a partir da ponte em direção à barra. Os bombeiros informaram que a vítima, de 34 anos, relatou dores no tórax e no abdômen. Ele foi imobilizado e levado para atendimento médico no Hospital Tramandaí.
Moradores e comerciantes da região relataram que, há alguns dias, uma criança também teria caído no mesmo buraco, mas que não foi preciso acionar o resgate. Pessoas que frequentam as plataformas relataram ao Litoral na Rede que o isolamento, para impedir o acesso à estrutura danificada, teria sido removido nas últimas semanas por populares.
Logo depois do acidente, a equipe do portal de notícias esteve no trapiche e constatou que o buraco na base da estrutura estava sinalizado com um balizador e uma barreira, mas sem o acesso isolado.
O Litoral na Rede entrou em contato com o secretário municipal de Obras de Tramandaí, Márcio Batata. Ele afirmou que um novo isolamento será feito no trapiche danificado na manhã desta segunda-feira (07), já que as barreiras de madeira instaladas no local foram removidas sem autorização do município.
“O isolamento foi retirado por pessoas que utilizam aquele local e também por indivíduos que pegam o material que a gente isola, madeira e ferros, para consumo, e infelizmente acabaram por retirar o isolamento”, lamentou.
Márcio Batata também informou que o trapiche será destruído. “Estamos em fase de contratação de empresa, conforme laudo da engenharia, para derrubar aquela parte, que infelizmente está muito danificada e que não tem mais condições de ser consertada. Espero que, nos próximos 20 dias, a empresa já esteja contratada para fazer este serviço”, informou o secretário.
Ele também salientou que está no planejamento da Secretaria de Obras e reposição posterior do trapiche de pesca. “O terceiro passo é a gente, então, dentro do planejamento e processo licitatório repor aquela plataforma de pesca, até porque a gente considera um cartão postal da cidade, a gente precisa repor, isso vai demorar um pouco mais”, explicou, ao lembrar que as demais estruturas serão recuperadas.