
Uma tentativa de feminicídio em via pública terminou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos, na noite desse sábado (10), no Centro de Torres.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por pessoas que passavam pelo local e testemunharam as agressões sofridas pela vítima, de 30 anos. Ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher ainda retomando a consciência após desmaiar.
Ela apresentava escoriações pelo corpo, uma perfuração na cabeça e um dente quebrado, resultado das agressões que havia acabado de sofrer.
O autor, que acabou fugindo do local, foi encontrado a cerca de duas quadras do local com manchas de sangue na roupa. Ele confessou as agressões.
Com antecedentes por ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica e violação de domicílio, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por tentativa de feminicídio.
A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local, mas precisou ser encaminhada à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde ficou em observação e, posteriormente, foi liberada.
Denuncie
A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar, busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.
Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.