Homem acusado de abusar do neto de 4 anos é preso em Cidreira

Mãe da vítima procurou a Brigada Militar após ouvir e gravar relato da criança

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Brigada Militar (BM) prendeu um homem acusado de abusar sexualmente do neto em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu nesse domingo (05), no bairro Salinas.

A denúncia partiu da mãe da criança, que tem 4 anos de idade. A mulher, que é filha do suspeito, relatou aos policiais militares que deixou o filho com o avô e, quando retornou, percebeu que o menino estava com comportamento estranho.

Ela informou que conversou com o garoto, que contou que sofreu abusos. A mãe inclusive gravou o relato do menino, que foi apresentando aos policiais.

Os PMs prenderam o homem de 68 anos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O preso foi apresentado no plantão da Polícia Civil, em Imbé.

Os nomes dos envolvidos e detalhes sobre o local do fato não são divulgados para preservar a identidade da  vítima, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No Rio Grande do Sul são registrados, por dia, nove casos de abuso sexual de crianças e adolescentes de até 14 anos. A média é referente a dados divulgados em julho deste ano pela Polícia Civil. Entre 2018 e 22 de junho de 2023, foram 18.265 ocorrências deste tipo de crime.

Denúncias de casos ou suspeitas de abuso sexual infantil devem ser feitas pelo telefone Disque 100, para os Conselhos Tutelares ou para a Brigada Militar, pelo telefone 190, e a Polícia Civil, pelo telefone 197.

Leia também:

Tio é preso por abusar da sobrinha de 12 anos em Tramandaí

Compartilhe

Postagens Relacionadas