
Cinco pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM), na última quinta-feira (28), após serem flagradas com diversos produtos furtados de estabelecimentos comerciais de Tramandaí.
De acordo com a BM, uma equipe da Força Tática foi deslocada para atender uma denúncia de que os envolvidos, os quais “falavam espanhol”, segundo o relato, estariam cometendo furtos em lojas da cidade.
Os policiais passaram a monitorar um hotel onde o grupo estaria hospedado, no centro da cidade. Os suspeitos foram abordados na Avenida Rubem Berta, dentro de um veículo que utilizavam para transportar o material furtado.
Leia também: Grupo que extorquiu empresários, entre eles comerciantes do Litoral Norte, é preso pela Polícia Civil
Dentro do carro os agentes da BM encontraram dezenas de produtos sem procedência. Mochilas furtadas de uma loja da cidade também foram encontradas e, posteriormente, reconhecidas por uma das vítimas do grupo. Conforme os policiais, uma das mulheres envolvidas nos crimes usava, no momento do flagrante, uma roupa que havia furtado naquele mesmo dia.
De volta ao hotel, os policiais conversaram com o gerente do estabelecimento e receberam a informação de que o grupo estava hospedado no local, em três apartamentos, havia um mês.
Dentro dos quartos a polícia localizou mais objetos sem procedência. Todo o material encontrado – entre os quais estavam produtos de higiene e limpeza, chinelos e brinquedos – foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Dois dos envolvidos têm 26 anos, outros dois têm 28 e o mais velho, 40 anos. Todos eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista e, posteriormente, liberados.