Grêmio marca dois, mas relaxa e sofre empate do Tombense

Já garantido na Série A, Tricolor saiu na frente com gols de pênalti, mas acabou deixando a vitória escapar

Compartilhe

Foto: Victor Souza / Tombense / Divulgação

Com o acesso à elite do Brasileirão 2023 matematicamente garantido e uma série de mudanças no time titular, já visando a observação de potenciais nomes para o elenco da próxima temporada, o Grêmio empatou com o Tombense em 2 a 2, na noite dessa sexta-feira (28), em Muriaé (MG).

Sem Pedro Geromel, Diego Souza, Thaciano, Guilherme e Edilson, todos liberados pela direção após o jogo decisivo contra o Náutico, o técnico Renato Portaluppi escalou Thiago Santos no meio-campo e Gabriel Silva no ataque. Emerson, cria da base, ganhou a vaga de Campaz, que chegou a ser confirmado entre os titulares mas sentiu um desconforto e deixou o time minutos antes da bola rolar.

O primeiro gol gremista foi marcado logo no começo da partida. Elkeson invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. Pênalti que o próprio Elkeson cobrou para fazer Grêmio 1 a 0, aos sete minutos da etapa inicial.

Aos 14, o VAR sugeriu que o árbitro revisasse mais um lance de possível pênalti, novamente para o Grêmio e mais uma vez em cima de Elkeson. Após a confirmação da penalidade, Gabriel Silva cobrou e ampliou: 2 a 0, aos 16 minutos.

O Tombense descontou ainda na primeira etapa. Jean Lucas, com espaço, finalizou de longe e marcou um belo gol, diminuindo a vantagem gremista, aos 28 do primeiro tempo.

O empate do time da casa veio na etapa final, aos 31 minutos, quando Ednei fez lançamento para dentro da área e Keké, de cabeça, desviou para Renatinho empurrar para o fundo das redes de Gabriel Grando, marcar o 2 a 2 e garantir o ponto necessário para evitar o rebaixamento do clube mineiro para a Série C.

O resultado mantém o Grêmio na vice-liderança da competição, com 62 pontos, 13 a menos que o líder e campeão Cruzeiro. O Bahia, que empatou na rodada, chegou a 59 pontos e ainda não se garantiu matematicamente na Série A do ano que vem. Na “briga” pelo vice-campeonato, o tricolor baiano ainda pode ultrapassar o Grêmio na última rodada.

As duas últimas vagas para a primeira divisão do futebol brasileiro serão definidas na próxima rodada. Vasco (59) e Ituano (57) se enfrentam, enquanto o Sport (56) recebe o Vila Nova torcendo por resultados paralelos. Já o Bahia decide a vida contra o CRB, fora de casa.

O Grêmio encerra sua participação na Série B 2022 na quinta-feira, dia 03 de novembro, às 20h, na Arena em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Tombense 2 x 2 Grêmio

Brasileirão Série B – 37ª Rodada

DATA: sexta-feira, 28 de outubro de 2022

LOCAL: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

TOMBENSE (2): Felipe Garcia; Diego Ferreira (Joseph), Ednei, Roger e Manoel; Zé Ricardo (Rodrigo), Guilherme Rend (Igor), Renatinho e Jean Lucas; Ciel (Kéké) e Everton (Matheus Frizzo). Técnico: Bruno Pivetti

GRÊMIO (2): Gabriel Grando; Léo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Lucas Leiva (Bitello); Emerson (Janderson), Gabriel Silva e Elkeson (Rodrigo Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Elkeson (GRE), aos sete minutos do primeiro tempo; Gabriel Silva (GRE), aos 16 minutos do primeiro tempo; Jean Lucas (TOM), aos 28 minutos do primeiro tempo; Renatinho (TOM), aos 31 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Guilherme Rend, Diego Ferreira, Ednei (TOM); Gabriel Silva, Lucas Leiva, Bruno Alves (GRE)

Arbitragem:Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público total: não divulgado

Renda: não divulgada

Compartilhe

Postagens Relacionadas