Grêmio desperdiça três pênaltis e está fora da Copa do Brasil

No Couto Pereira, festa foi da torcida do Corinthians, que avançou às quartas de final

Compartilhe

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

O sonho do hexa foi adiado. Depois de empatar em São Paulo, Grêmio e Corinthians se reencontraram nesta quarta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E, depois de novo empate no tempo normal, deu Timão, nos pênaltis.

Ainda sem poder jogar na Arena, em Porto Alegre, o time gaúcho optou por levar o jogo ao Couto Pereira, casa do Coritiba, onde já atuou como mandante na Libertadores.

No tempo normal, boas oportunidades criadas para ambos os lados. Na melhor chance gremista, Soteldo obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa, ainda no primeiro tempo. Pelo lado do Corinthians, a melhor oportunidade veio com Cacá, que finalizou de longe e obrigou Marchesín e se espichar para evitar o gol, já na segunda etapa.

Com a repetição do resultado do jogo de ida, a partida foi para os pênaltis. Reinaldo abriu a série convertendo com força, sem chances para Hugo Souza. Romero cobrou para o Corinthians e também botou na rede.

Na segunda cobrança gremista, Edenilson pegou muito embaixo e a bola foi para fora. André Ramalho bateu com firmeza e colocou o Timão a frente na disputa.

Cristaldo foi para a terceira cobrança e parou nas mãos do goleiro corintiano. Na sequência, Giovane cobrou bem e tirou o goleiro gremista da foto.

A última cobrança do Tricolor veio com Pavon. O atacante argentino também exagera na força e na altura, mandando longe e terminando com o sonho gremista de seguir na briga pelo hexacampeonato da Copa do Brasil.

O Grêmio volta a campo no sábado (10), pelo Brasileirão, para enfrentar o Cuiabá, às 19h, fora de casa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas