Governo quer reforçar a segurança viária da Rota do Sol

Compartilhe

Rota do Sol (RSC-453 e ERS-486). Foto: Divulgação Daer

O governo do Estado pretende definir, a partir desta semana, a contratação da empresa que será responsável por elaborar as adequações de segurança viária da Rota do Sol (RSC-453 e ERS-486). De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), nesta quinta-feira, 1° de outubro, a a Subsecretaria da Central de Licitações (Celic) irá receber as propostas para a contratação dos projetos de engenharia que irão propor as intervenções necessárias na rodovia.

Conforme o termo de referência elaborado pela equipe técnica do departamento, o projeto para o trajeto de 53,6 quilômetros de extensão da Rota do Sol (RSC-453 e ERS-486), entre Tainhas e Terra de Areia, deverá contemplar, em especial, maior segurança aos condutores e demais usuários que circulam na rodovia.

Nesse sentido, o Daer informou que haverá a necessidade de o projeto prever a implantação de interseções, retornos operacionais, refúgios nos pontos de parada de ônibus e demais dispositivos. Ainda nesse trecho o departamento indica a necessidade de o projeto prever sinalização especial junto a cursos d’água, implantação de sinalização de preservação ambiental, além de sinalização ostensiva de advertência para redução da velocidade nos segmentos de preservação ambiental.

Compartilhe

Postagens Relacionadas