Governo do RS e Prefeitura de Tramandaí decretam luto oficial pela morte de Eliseu Padilha

Velório será realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre

Compartilhe

Foto: Governo Federal / Arquivo

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Tramandaí decretaram luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e ex-ministro Eliseu Padilha. O corpo do empresário e político será  velado entre 10h e 17h desta quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A solenidade é aberta ao público.

Após às 17 horas, o corpo será levado ao Angelus Memorial e Crematório. No local, haverá uma cerimônia restrita aos familiares. Eliseu Padilha faleceu, na noite de segunda-feira (13), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele tinha 77 anos e estava internado desde fevereiro para tratar um câncer.

“Padilha foi um líder político habilidoso e muito dedicado ao Estado e ao Brasil. Lamento profundamente o seu falecimento e presto minha solidariedade a sua família e amigos”, afirmou o governador.

O medebista foi prefeito de Tramandaí entre 1989 e 1992. A atual gestão do Município destacou que ele projetou e iniciou a implantação da rede de saneamento básico na cidade, além da construção das plataformas de pesca na Avenida Beira-Rio, no Bairro Barra.

Eliseu Padilha foi prefeito de Tramandaí entre 1989 e 1992

“Eliseu Padilha foi um expoente e levou, por meio de seu trabalho, o nome de Tramandaí para todo o País. Nós lamentamos profundamente o falecimento do ex-prefeito, que deixa para sempre sua marca na história. Desejamos neste momento que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares”, disse o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto.

Padilha deixa sua esposa, Simone Camargo, seis filhos (Christiane, Aline, Robinson, Taoana, Tales e Elena), cinco netos (Catherine, Victor, Letícia, Gabriella e Rafael) e o irmão, João Padilha.

Compartilhe

Postagens Relacionadas