Golpistas que lucraram com enchente no RS são presos em SP

Suspeitos criaram um site ofertando distribuição de água aos gaúchos, obtendo lucro de quase R$ 50 mil com o golpe

Compartilhe

Golpistas que lucraram com tragédia no RS foram presos em SP. Foto: SSP/SP

Dois investigados por aplicar golpes envolvendo a tragédia climática do Rio Grande do Sul foram presos em São Paulo. A Polícia Civil gaúcha, com apoio de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, deflagrou, nesta terça-feira (20), uma operação contra uma quadrilha que lucrou com um site falso com oferta de serviço de caminhões-pipa.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública paulista, policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão na zona leste da cidade de São Paulo. Conforme balanço parcial, dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos.

As investigações apontaram que a dupla criou um site para ofertar a distribuição de água por meio de caminhões-pipa nas cidades gaúchas atingidas pelas enchentes. “O falso serviço, apesar de existirem registros de vítimas em todo o Brasil, teve seu ápice durante o período de enchentes, que assolou o Rio Grande do Sul, haja vista a escassez de água durante o mês de maio, fato que foi amplamente explorado pelo grupo criminoso”, informou a Polícia Civil do RS.

Os policiais gaúchos investigaram os suspeitos, que agiam no estado paulista, e tiveram apoio da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, para cumprir os mandados.

Pelo menos 30 policiais civis da DCCiber participaram da ação. Computadores e celulares foram apreendidos. Estima-se que os envolvidos conseguiram quase R$ 50 mil com o golpe.

O caso foi registrado na Divisão de Crimes Cibernéticos, onde os dois suspeitos permaneceram presos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas