O atual vice-prefeito de Tramandaí, Flavinho Corso teve o nome confirmado para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. A candidatura foi oficializada nesse sábado (03) em convenção do PDT, realizada na Câmara Municipal, quando também houve anúncio da nominata para o legislativo.
No encontro ainda ficou selada a coligação com o PSD, denominada “A vez e a Voz da Nossa Gente”. Na reunião partidária não houve definição do candidato a vice. Dalma Machado, também do PDT, foi anunciada como vice na segunda-feira (05), prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereador pelos partidos e coligações.
Flavinho Corso é corretor de imóveis desde 1988 e delegado do CRECI/RS da região. Em 2012, foi eleito vereador para o mandato de 2013 a 2016. Em 2015 presidiu a Câmara Municipal de Tramandaí. No ano seguinte foi eleito vice-prefeito da cidade e reeleito para a mesma função em 2020.
Dalma Machado tem 47 anos. É graduada em Serviço Social, pós-graduada em gestão ambiental e gestão pública. É proprietária de uma empresa de sonorização e atua como locutora. Já foi conselheira tutelar, secretária municipal de governo e do Meio Ambiente em Tramandaí.
A convenção em Tramandaí reuniu lideranças locais, estaduais e nacionais do PDT. O ato teve participação do presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, do presidente estadual, Romildo Bolzan Júnior, do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossela, dos deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta e da deputada estadual do RJ, Marta Rocha.
Além de Flavinho Corso, Tramandaí tem confirmadas outras quatro chapas para disputar a prefeitura. Nas últimas semanas, convenção confirmaram Geraldo dos Santos (União Brasil), Juarezinho Marques (MDB), Professor Serginho Job (PT) e Valdir Borges (PL) como candidatos a prefeito.
O prazo para a realização das convenções termina nesta segunda-feira. Os partidos e coligações têm até 15 de agosto para registrar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador junto à Justiça Eleitoral.
Veja mais notícias sobre as eleições municipais no Litoral Norte, clique aqui.