Fim da linha: presidente do Inter confirma saída do técnico Eduardo Coudet

Anúncio aconteceu logo após a derrota para o Juventude, no Beira-Rio

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos cerca de uma hora após a derrota do time para o Juventude, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil.

“Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet. Compreendendo que chegamos a um momento em que a gente constata que, por mais que tenhamos força e vontade de ir de encontro à lógica do futebol brasileiro, que nos cobra resultados, a gente percebe no dia-a-dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, argumentou Barcellos.

Anunciado há cerca de um ano para sua segunda passagem pelo clube, Coudet levou o Inter às semifinais da Libertadores 2023, onde foi eliminado pelo Fluminense. No Brasileirão, deixa o time na 10ª colocação. Já na Sul-Americana, fez uma campanha aquém do esperado e disputaria os playoffs por uma vaga nas oitavas de final. Antes, no Gauchão, sequer às finais chegou — sendo eliminado pelo mesmo Juventude, seu último algoz.

Na temporada 2024, o técnico argentino dirigiu o time em 36 jogos. Foram 20 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 48 gols marcados e 24 sofridos. O aproveitamento foi de 63,8%.

A partir desta quinta-feira (11), quem assume o comando do time, de forma interina, será o treinador do sub-20, Pablo Fernandes. Os trabalhos para contratação de um novo comandante, segundo Barcellos, começarão nas próximas horas.

“Sabemos que o mercado não é um mercado fácil, é um mercado difícil. A mobilização tem que ser imediata, porque temos praticamente três decisões, uma atrás da outra. A responsabilidade é nossa, mas é também do grupo de jogadores, e eles sabem disso”, afirmou o presidente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas