Copa do Brasil: com gol no fim, Inter perde para o Juventude e é vaiado pela torcida

Time da Serra largou em vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição

Compartilhe

Foto: Fernando Alves / ECJ

Mais uma noite de frustração colorada no Beira-Rio. Depois de perder para o Vasco, o Inter viu o Juventude fazer a festa, na noite desta quarta-feira (10), no primeiro confronto entre os times pela terceira fase da Copa do Brasil. O time de Caxias superou os donos da casa por 2 a 1.

Para o clássico estadual, o técnico Eduardo Coudet contou com o retorno do atacante Valencia, que estava com o Equador na Copa América. Anthoni foi o goleiro, já que Fabrício já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Mercado voltou na defesa, com Fernando indo para o meio-campo.

O Juventude esboçou uma comemoração logo a 12 minutos do primeiro tempo. Jádson fez o passe para Gilberto, que finalizou no canto esquerdo de Anthoni. O gol, porém, foi invalidado por impedimento do centroavante.

Aos 36, porém, a comemoração foi pra valer. Jean Carlos acionou Erick Farias, que tocou para Gilberto finalizar sem goleiro, da pequena área, colocando o time de Roger Machado a frente do marcador.

No segundo tempo, o time da Serra teve a chance de ampliar o placar. Aos 12, Gilberto cruzou pela direita e a bola bateu na mão do zagueiro Vitão. Pênalti que o próprio Gilberto cobrou, parando em grande defesa do goleiro Anthoni.

O empate colorado saiu aos 30 minutos. E pelos pés do centroavante que a torcida estava com saudade. Alan Patrick deu ótimo passe para Enner Valencia, que finalizou por baixo de Gabriel Vasconcelos, deixando tudo igual, para festa da torcida colorada.

O time da casa ainda tentou exercer uma pressão na reta final de partida, mas aos 48 minutos, Gabriel Taliari cruzou da esquerda para trás e Luís Oyama chutou de canhota, da entrada da área, no canto esquerdo de Anthoni, determinando a vitória do Juventude no clássico. No apito final, muitas vaias e gritos de ordem direcionados, entre outros, para o técnico Coudet e ao presidente Alessandro Barcellos.

Com o resultado, o Papo joga por um empate no sábado (13), às 16h, em Caxias do Sul, para classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, o Inter precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória vermelha por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Leia também: Grêmio perde para o Cruzeiro, chega a oito rodadas no Z-4 e afunda em crise

Compartilhe

Postagens Relacionadas