Filhote de boto é resgatado na beira-mar de Imbé

Animal apresenta machucados e está sendo tratado no Ceclimar; mar agitado pelo ciclone pode ter desorientado o filhote.

Compartilhe

Foto: Divulgação / SEMMAPA / Prefeitura de Imbé

Um filhote de boto foi resgatado com vida na manhã desta quarta-feira (18) na beira-mar de Imbé. O animal estava encalhado na faixa de areia próximo à guarita 127, no balneário Presidente. A espécie ainda não foi confirmada.

Graças à rápida ação da SEMMAPA, em parceria com a Subprefeitura de Mariluz, o boto foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Ceram), do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Conforme a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), Nélida Pereira, o mar agitado, consequência direta da passagem do ciclone Yakecan pelo Litoral Norte gaúcho, pode ter causado o incidente. “Provavelmente ele tenha ficado desorientado em função do temporal, por conta das correntes marítimas, e tenha se perdido de sua mãe”, diz Nélida.

Segundo a equipe que avaliou o animal, ele apresenta machucados na nadadeira dorsal e no bico. Ele será reabilitado e, após recuperar-se, devolvido ao seu habitat natural.

Foto: Divulgação / SEMMAPA / Prefeitura de Imbé

Compartilhe

Postagens Relacionadas