Um homem que se passava por médico veterinário e aplicava falsas vacinas foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira, em Imbé. Uma das vítimas do falsário denunciou o caso à Câmara Municipal de Vereadores, que acionou a Brigada Militar
A funcionária pública Rejane Henrique recebeu a visita do falso veterinário em sua casa no bairro Morada do Sol. Segundo ela, o homem insistiu em aplicar a suposta vacina em sua cadela e injetou o líquido no animal de estimação, mesmo sem autorização. “Eledisse que a vacina era contra quatro doenças e me cobrou R$ 10 pela aplicação”, contou Rejane.
Foi a vítima do falsário que acionou o vereador Vilmar Nico, que repassou o caso à vereadora Virna Alice Maciel, que é protetora dos animais em Imbé e na região. Ela e uma assessora foram até o local e questionaram o homem sobre a aplicação ilegal de vacinas. “Quando eu disse que não podia fazer aquilo, ele fugiu correndo e nós o seguimos com o carro atrás”, contou a vereadora.
O homem correu até avenida Paraguassú, enquanto a vereadora e sua assessora o seguiam e chamavam a Brigada Militar. Os policiais abordaram o falso veterinário a poucos metros da Delegacia de Polícia e apreenderam as supostas vacinas e seringas.
Jonathan Bueno Pacheco, de 31 anos, foi autuado pelo delegado Antônio Carlos Ractz Jr por exercício ilegal da profissão, que é considerado uma contravenção penal e foi liberado depois do registro da ocorrência. Ele já respondeu pelo mesmo delito mais de 20 vezes em diversas cidades do Rio Grande do Sul, mas nunca ficou preso em razão da legislação. A suspeita é que o homem aplicava água nos animais. Um pote com o liquido, seringas e cartões de vacinação foram apreendidos.
Veja o vídeo: