Falsa bomba mobiliza o BOPE pelo segundo dia consecutivo em Capão da Canoa

Compartilhe

160419 ARTEFATO BOMBA CAPÃO DA CANOA
160419 ARTEFATO BOMBA CAPÃO DA CANOA

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (16), o trabalho de separação de lixo foi suspenso na Usina de Reciclagem, localizada na Estrada da Laguna, em Capão da Canoa. De acordo com a Brigada Militar (BM), os funcionários encontraram um suposto artefato explosivo, parecido com uma bomba. O material tinha até relógio digital.

A área foi evacuada e isolada pela BM para a averiguação do material encontrado. A equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Porto Alegre, pelo segundo dia consecutivo, esteve no município para realizar os procedimentos para o desmantelamento do suposto artefato explosivo. O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu também foram acionados.

Segundo a BM, a suposta bomba era falsa e foi destruída pela equipe do BOPE, por volta das 17 horas, com um canhão d’água. Os policiais constataram que não havia nenhum material explosivo e se tratava de um simulacro, construído com material de cano de papelão, semelhante a fogos de artificio.

Na manhã de ontem, uma falsa bomba, deixada em frente à Escola Estadual Luiz Moschetti provocou a suspensão das aulas, o bloqueio do trânsito de veículos e pedestres, e deixou os moradores apavorados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas