FAB investiga queda de avião que provocou morte em Capivari do Sul

A aeronave caiu em uma área de campo na manhã desta quinta-feira

Compartilhe

Testemunhas disseram que o avião colidiu em uma torre de energia

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai investigar a queda do avião do pequeno porte que provocou a morte do piloto, em Capivari do Sul, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A aeronave caiu em uma área de campo na manhã desta quinta-feira (05).

  • Fique informado, clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Litoral na Rede

Conforme a FAB, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas, foram mobilizados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-GOO.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB ao Litoral na Rede.

A queda da aeronave ocorreu, por volta das 08 horas. Testemunhas disseram que o avião colidiu em uma torre de energia e, logo depois, caiu.

Piloto morto em queda de avião em Capivari do Sul era instrutor de voo

Queda de avião agrícola provoca morte em Capivari do Sul

Compartilhe

Postagens Relacionadas