Estreante decide, Grêmio derrota o Atlético-MG e assume vice-liderança isolada do Brasileirão

Ronald, de 20 anos, fez o gol da vitória gremista em seu primeiro jogo pelo time profissional

Compartilhe

Ronald, garoto da base gremista, marcou o gol da vitória. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Às vésperas de mais uma decisão pela Copa do Brasil, o Grêmio entrou em campo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e venceu por 1 a 0, na noite deste sábado (22), em Porto Alegre (RS). A vitória recolocou o Grêmio na vice-liderança da competição.

O gol da partida foi marcado pelo estreante da noite. Ronald, de 20 anos, um dos destaques da base tricolor, aproveitou escanteio cobrado por Cristaldo e, de cabeça, desviou para as redes, abrindo o placar para o time gaúcho, aos 10 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do jovem jogador em sua primeira partida pelo time principal do Grêmio.

Depois de diversas oportunidades criadas, de lado a lado, o Atlético-MG chegou a comemorar um empate aos 36 minutos do segundo tempo, com Alan Kardec. O VAR, no entanto, analisou o lance e anulou o gol do time visitante por impedimento do atacante mineiro.

Depois de perder a vice-liderança do Brasileirão na abertura da rodada, o Grêmio reassumiu a condição confirmando a vitória sobre o Atlético-MG. O Tricolor agora tem 29 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo, que enfrenta o Santos neste domingo (23).

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (26), dessa vez pelas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Flamengo, na Arena, às 21h30. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso gremista é no dia 31, contra o Goiás, fora de casa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas