“Estou muito feliz vendo o meu filho aproveitando a pracinha”, disse mãe ao comemorar instalação de balanço para cadeirantes em Osório

Brinquedo fica na praça da Lagoa do Marcelino; prefeitura estuda levar acessibilidade para outros pontos da cidade

Compartilhe

O menino Guilherme Grassi foi o primeiro a usar o balanço adaptado na praça da Lagoa do Marcelino, em Osório. Foto: Pietro Marques / PMO

O município de Osório conta desde o último fim de semana com o primeiro balanço adaptados para crianças com necessidades especiais e usavam cadeira de rodas. O brinquedo foi construído e instalada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária a inaugurado na sexta-feira (08) na praça da Lagoa do Marcelino.

O primeiro a usar o balanço, ainda durante solenidade foi o menino Guilherme Grassi. “Lutamos muito para termos um brinquedo adaptado para os nossos filhos. No dia de hoje estou muito feliz vendo o meu filho aproveitando a pracinha. O balanço é uma grande conquista para as crianças”, disse a mãe do garoto, Jéssica Grassi.

O prefeito Roger Caputi, o vereador Ed Moraes, secretários municipais e os servidores que fizeram o balanço participaram da inauguração. De acordo com Prefeitura de Osório, a ideia é ampliar a instalação de novos brinquedos em outras praças. Uma comitiva da cidade deve visitar o município de Esteio para conhecer uma praça totalmente adaptada.

Inauguração do brinquedo teve a participação dos servidores que construíram o balanço. Foto: Pietro Marques / PMO

O prefeito Roger Caputi destacou que a implantação do balanço adaptado é uma grande conquista de Osório. “É muito emocionante acompanhar a alegria do Guilherme e ver ele poder brincar com condições de igualdade. Esse balanço é um protótipo, é o primeiro e queremos ampliar no município. Inaugurar esse balanço nos enche de orgulho e é uma satisfação muito grande entregar esse brinquedo à população”, disse o prefeito.

Compartilhe

Postagens Relacionadas