
Um homem que aplicava golpes ao se passar por um comprador de veículos foi preso nessa sexta-feira (10) pela Polícia Civil (PC) em Capão da Canoa no momento em que cumpria as burocracias para transferência de um automóvel para o seu nome.
Policiais civis da Seção de Investigação e da Operação Verão foram informados que o suspeito estaria num Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), órgão vinculado ao DetranRS, para transferir para si um carro que havia comprado de uma de suas vítimas.
A compra, porém, tratava-se de um golpe. O estelionatário havia contatado a vítima, moradora de Santa Catarina, e simulado depósitos em dinheiro para a conta bancária da pessoa que seria alvo do seu golpe. O criminoso teria, inclusive, encaminhado comprovantes falsos da transferência para sinalizar a conclusão do negócio e viabilizar a liberação do veículo.
Ao ser flagrado no CRVA, o homem tentava finalizar os trâmites burocráticos para conclusão do delito. Com ele os policiais encontraram a chave de um outro automóvel. Ao ser questionado, ele informou que o automóvel estaria estacionado na Avenida Central, no Centro de Capão da Canoa.
Os agentes foram até o local e confirmaram que o segundo automóvel também era produto de um golpe e que havia sido comprado na quinta-feira (09), na cidade de Garopaba (SC).
Segundo a Polícia Civil, o homem, preso por estelionato, vinha aplicando diversos golpes deste tipo no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sendo, inclusive, investigado por delegacias da região. O nome dele não foi divulgado.