Um fato inusitado interrompeu os planos de três adolescentes que se preparavam para curtir uma festa em Santa Catarina. O trio, que tem entre 13 e 14 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) viajando sozinho, no carro da família de um deles, na manhã desta terça-feira (12).
Os agentes federais pararam o automóvel Volkswagen Jetta na BR-280, na cidade de Rio Negrinho (PR). Os três menores, que moram na cidade paranaense de Pato Branco, viajavam sem conhecimento dos responsáveis para um encontro automobilístico em Balneário Camboriú (SC).
Conforme a PRF, o motorista, de 14 anos, confessou que pegou o carro do próprio pai. Os passageiros eram a namorada dele, de 13 anos de idade, e um amigo, também com 13.
Os policiais fizeram contato com as famílias paranaenses, que já haviam registrado o desaparecimento dos menores na Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar de Rio Negrinho foi à Unidade Operacional da PRF e encaminhou os adolescentes a um abrigo, onde foram alimentados e esperaram a chegada dos pais.