Em jogo de seis gols, Inter empata com São Paulo e ouve vaias no Beira-Rio

Com dois gols de Pedro Henrique, Inter esteve a frente do placar por três vezes, mas cedeu empate outras três

Compartilhe

Foto: Divulgação / SC Internacional

Depois de empatar com o Athletico e perder a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão, o Inter voltou a tropeçar, desta vez em casa, na noite desta quarta-feira (20), em Porto Alegre. Bastante desfalcados, os dois times fizeram um jogo movimentado que terminou empatado em 3×3.

Impulsionado por mais de 30 mil colorados, o time de Mano Menezes viveu um primeiro tempo de altos e baixos. Foram três gols marcados e dois sofridos nos primeiros 51 minutos de jogo. Destaque para Pedro Henrique, que marcou duas vezes, assim como Nikão, que descontou para os visitantes também em duas oportunidades.

Na segunda fase da partida, novamente os ataques prevalecendo sobre as defesas. Mas apenas o São Paulo marcou, empatando a partida.

O empate em 3×3 fez o Inter cair para a 6ª colocação do campeonato, com 30 pontos. Domingo, às 16h, a equipe enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, no jogo que fecha o primeiro turno colorado na competição.

O jogo

O placar foi aberto logo aos quatro minutos, quando Pedro Henrique escorou de cabeça um cruzamento de Edenílson e abriu o marcador.

O empate do São Paulo veio em seguida, aos nove, também originado por um cruzamento. Nikão, na pequena área, mandou para a rede.

Inspirado e muito participativo, Pedro Henrique colocou o Inter na frente novamente aos 24 minutos, após cruzamento na medida do centroavante Alemão. O gol foi bastante reclamado pelo São Paulo, que pediu marcação de falta na origem da jogada, mas o VAR validou a jogada.

Igualmente inspirado, Nikão colocou igualdade no placar novamente. Aos 29, o meia são-paulino apareceu na pequena área para completar pro fundo da rede. O lance foi invalidado em campo pelo assistente, mas o VAR revisou e confirmou o gol de empate do São Paulo.

O Inter passou a frente novamente na reta final da primeira etapa. O goleiro Thiago Couto derrubou Alemão dentro da área. Pênalti que Edenílson cobrou com categoria, colocando o colorado em vantagem pela terceira vez, aos 41 minutos.

Já na segunda etapa, novas chances criadas pelas duas equipes. Mas só quem aproveitou foi o São Paulo, que empatou a partida aos oito minutos, quando Rafinha cruzou e Luciano escorou de cabeça no canto direito de Daniel.

Apesar do jogo movimentado, uma das melhores partidas do campeonato terminou com vaias da torcida do Inter, insatisfeita com mais uma oportunidade perdida na corrida pela liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 3 São Paulo

Brasileirão 2022 – 18ª Rodada

Data: quarta-feira, 20 de julho de 2022

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Estêvão), Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, De Pena (David), Edenilson, Pedro Henrique e Mauricio (Johnny); Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Thiago Couto; Igor Vinicius, Beraldo (Diego Costa), Luizão e Rafinha; Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Talles Costa (Pablo Maia) e Nikão (Éder); Marcos Guilherme (Wellington) e Luciano. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Pedro Henrique, do Inter, aos quatro e aos 24 minutos do primeiro tempo; Nikão, do São Paulo, aos nove e 29 minutos do segundo tempo; Edenilson, do Inter, aos 41 minutos do primeiro tempo; Luciano, do São Paulo, aos oito minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Luciano, Thiago Couto, Gabriel Neves, Rafinha, Luizão (SP); Rodrigo Moledo, Heitor, Moisés, Mercado (INT)

Público total: 32.804 torcedores

Renda: R$ 1.577.029,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas