Depois de uma sequência aparentemente interminável de dias nublados e chuvosos, o sol finalmente voltou a brilhar nesta quinta-feira (28) nos céus das cidades do Litoral Norte no Rio Grande do Sul. O bloqueio atmosférico que causava as instabilidades começou a se desfazer, reduzindo o vento e a nebulosidade em boa parte da região.
Junto com o sol, quem resolveu “dar as caras” novamente foi o frio. Por volta das 8h, a estação Kevin Cassol, localizada no distrito de Barra do Ouro, na cidade de Maquiné, marcava temperatura de 11,6°C. Em Imbé, no mesmo horário, fazia 12,4°C, de acordo com dados da estação da MeteoRS, que chegou a marcar, na madrugada, 11,2°C, sua temperatura mais baixa no dia.
Em Torres, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou, às 4h, sua temperatura mais baixa da quinta: 11,3°C. Praticamente o mesmo registrado pela estação do Inmet na cidade de Tramandaí, onde o termômetro apontou mínima de 11,4°C por volta de 3h.
Já em Xangri-Lá, a estação AgroXan marcou 14,4°C logo pela manhã. Na madrugada, a mínima foi de 12,2°C. Situação semelhante a de Osório, que teve 14,2°C logo cedo, ante os 11,2°C registrados pela estação da MeteoRS na cidade.
O cenário já havia sido antecipado pela meteorologista Ludmila Pochmann na previsão do tempo publicada na última segunda-feira em Litoral na Rede. Depois das tempestades, a tendência é de tempo seco, ao menos até o final do dia.
Logo mais, em litoralnarede.com.br, você confere a previsão do tempo detalhada para os próximos dias no Litoral Norte.