Dois homens foram presos por estelionato e receptação, na noite dessa quarta-feira (26), em Tramandaí. A Brigada Militar (BM) abordou a dupla, depois que eles venderam um carro roubado e com placas clonadas em um posto de combustíveis localizado na BR-101, em Osório.
O flagrante foi realizado a partir de monitoramento da Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral. Os policiais receberam informação de que dois homens estavam circulando com veículos roubados em Osório e passaram a acompanhar os automóveis indicados.
A dupla que estava em um Logan fugiu do local quando percebeu que seria abordada. Eles foram acompanhados pelos policiais militares até o bairro Zona Nova, em Tramandaí, onde acabaram cercados e presos por uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).
Conforme a BM, o Logan foi roubado na última segunda-feira (24) na cidade de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O veículo já estava com as placas adulteradas.
Simultaneamente, em Osório, policiais do 8º BPM abordaram o segundo automóvel, onde estava um casal. A BM informou que o carro foi furtado em Minas Gerais. O homem que estava dirigindo disse aos PMs que comprou o veículo por R$ 9 mil, com transações via Pix, dos homens que fugiram para a Tramandaí. Também alegou que não sabia de tratar de algo roubado e adulterado.
Os veículos foram apreendidos. Os dois criminosos que tentaram fugir da BM e acabaram abordados em Tramandaí foram presos por estelionato e receptação.
O motorista do Logan, de 50 anos, possui antecedentes por estelionato, porte ilegal de arma restrita e receptação. Já o passageiro, de 34 anos, tem registros policiais por lesão corporal, ameaça e desobediência.