
A Brigada Militar (BM) prendeu dois criminosos com cinco armas e munição após um roubo a estabelecimento comercial, na noite dessa segunda-feira (07), em Torres. Os policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) localizaram os assaltantes em uma casa na Rua Adolfo Veiga, no bairro Praia Gaúcha.
O roubo aconteceu em uma lancheria na Estrada dos Cunha, no bairro Itapeva. Três bandidos, todos armados, chegaram em um HB20 e renderam as vítimas, que foram agredidas com coronhadas. Eles levaram dinheiro, uma televisão e outros materiais do estabelecimento.
A partir do chamado para atender o caso, os policiais militares iniciaram as buscas aos criminosos. Eles encontraram a casa onde estava o trio. Os bandidos fugiram, mas dois acabaram presos. A dupla detida estava armada com pistolas calibre 9 milímetros. O terceiro conseguiu escapar.
No imóvel, as equipes da BM encontraram mais duas pistolas calibre 9 milímetros, nove carregadores e 145 projéteis intactos, além de um revólver 38 com seis cartuchos. Também localizaram os materiais roubados da lancheria e o automóvel usado no crime. O carro era roubado e estava com placas clonadas.

Os criminosos disseram aos policiais que são integrantes de uma facção criminosa e que estavam na cidade para matar integrantes de um grupo rival. Os presos, de 21 e 22 anos, têm antecedentes policiais, incluindo roubos e tráfico de entorpecentes. A dupla foi apresentado na Delegacia de Polícia de Torres e atuada em flagrante.