Em menos de 12 horas, duas pessoas morreram afogadas no mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As vítimas foram dois homens. Os casos acontecerem, nesta sexta-feira (20), nos municípios de Xangri-Lá e Capão da Canoa.
O primeiro óbito ocorreu pela manhã, nas proximidades da guarita 81, em Xangri-Lá. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), um homem de 52 anos entrou no mar para tomar banho, após surfar, e sofreu um mal súbito.
Ele foi resgatado com vida, chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não resistiu.
Já durante a tarde, outro banhista, de 55 anos, morreu na praia de Curumim, no município de Capão da Canoa. O afogamento ocorreu entre as guaritas 50 e 51. A vítima foi resgatada por um helicóptero.
O CBMRS informou que, nas duas situações, os guarda-vidas entraram na água e houve ações para reanimar os banhistas. Com esses casos, sobe para cinco o número de mortes no mar no Litoral do Rio Grande do Sul, na atual temporada. Quatro delas foram no Litoral Norte.
“Lamentamos as perdas e solicitamos que as pessoas entrem no mar e permaneçam apenas nas áreas balizadas para banho”, afirmou a corporação.