Dose de reforço da vacina contra a Covid será ampliada para toda a população adulta

Anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde; intervalo entre segunda e terceira dose foi reduzido para cinco meses

Compartilhe

Vacinação em Tramandaí. Foto: Prefeitura de Tramandaí / Arquivo

O Ministério da Saúde anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a ampliação do público para receber a dose de reforço ou terceira dose da vacina contra a Covid-19. O ministro Marcelo Queiroga informou que, a partir de agora, o reforço será oferecido para todas pessoas com 18 anos ou mais.

Além disso, o intervalo entre a segunda a terceira doses foi reduzido de seis para cinco meses. “Nós temos doses de vacinas suficientes para garantir que essas vacinas cheguem tempestivamente a todas as 38 mil unidades básicas de saúde do Brasil”, afirmou Queiroga.

Ele também salientou que a vacinação completa e a dose de reforço são fundamentais para evitar uma nova onda da pandemia de coronavírus no Brasil.  “Nós temos que avançar ainda mais para que não aconteça, por exemplo, o que está acontecendo em alguns países da Europa, onde observamos o aumento de casos”, alertou o ministro.

Também foi lançada a campanha Megavacinação contra a Covid-19, que será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro. O objetivo é que as pessoas que estão com a segunda dose atrasada, coloquem em dia o esquema vacinal.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de brasileiros não retornaram aos locais de vacinação para receber a segunda dose da vacina. Até agora, 157 milhões de pessoas adultas receberam uma dose, o que representa 88% da população com mais de 18 anos.  Outras 127 milhões já receberam as duas aplicações.

Compartilhe

Postagens Relacionadas