A campanha “Ajude o Hospital” está mobilizando a comunidade e empresários de Tramandaí e Imbé. Lançada na semana passada, a iniciativa arrecadou equipamentos de proteção individual para os profissionais, álcool 70% e material de limpeza para o Hospital de Tramandaí. A primeira remessa de doações foi entregue no fim da manhã desta terça-feira (16).
O gerente administrativo do Hospital Tramandaí, Luis Genaro Figoli, e profissionais da saúde receberam os insumos das mãos do presidente da CDL, Marcelo Marques, e do gerente geral do Sicredi no município, Mateus Ribeiro. A OAB e a AICITI também estão à frente da campanha.
Neste primeiro momento, foram doados: 30 máscaras descartáveis, 17 litros de desinfetante, 16 litros de álcool 70% líquido, 500 máscaras cirúrgicas, 21 litros de água sanitária, 40 quilos de álcool em gel 70%, 300 toucas e 700 propés.
O presidente da CDL de Tramandaí e Imbé, Marcelo Marques, salientou que a campanha para ajudar o Hospital será mantida, durante o período de pandemia e também após.
“A ideia é que a gente atenda as necessidades da pandemia, mas que seja um projeto permanente para manter nosso hospital cada vez melhor. É o único hospital que temos na cidade e um dos poucos de referência na região, então, a ideia é que a gente fortaleça cada vez mais o Hospital de Tramandaí”, afirmou ao Litoral na Rede.
Como participar da campanha “Ajude o Hospital”
A arrecadação de doações para o Hospital de Tramandaí continua. Agora, o foco são Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para as equipes.
O materiais podem ser entregues na CDL, na Rua Rubem Berta, 1.629, das 11h às 16h.
Também é possível fazer doações em dinheiro para a conta bancária da campanha, através da Chave Pix 51 99857-6528.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone / WhatsApp 51-99646-4593.