Diagnósticos de covid-19 diminuem pela segunda semana consecutiva no Litoral Norte

Boletim epidemiológico semanal também apontou redução nos óbitos relacionados ao coronavírus

Compartilhe

Laboratório do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Foto: Arquivo

Após o pico de novos casos de covid-19 registrado em janeiro e boa parte de fevereiro, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul teve, pela segunda semana consecutiva, a redução do número de diagnósticos da doença causada pelo coronavírus. Nos últimos sete dias, também diminuíram os casos ativos e os óbitos.

Conforme o Centro de Operações de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), entre quinta-feira (24) e essa quarta-feira (02), os  municípios do Litoral Norte contabilizaram, ao todo, 1.335 novos diagnósticos de covid-19. Nos sete dias anteriores, esse número foi de 1.765. Enquanto entre 10 e 16 de fevereiro houve a notificação recorde de 8.430 casos.

Com menor detecção, também é constatada queda na quantidade de pacientes com a doença ativa, em tratamento ou isolamento, que passou de 7.603 no dia 23 de fevereiro para 7.179 nessa quarta.

Houve ainda redução expressiva nos óbitos causados pela covid-19. Na semana anterior foram 10 mortes, enquanto nos últimos sete dias houve quatro. Esses falecimentos mais recentes foram de moradores de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Mostardas e Torres.

“Todos estes dados continuam apontando para uma redução do panorama pandêmico na região”, avalia o COE, ao alertar que medidas como distanciamento social, não fazer aglomerações e o uso de máscara continuam sendo importantes.

O boletim também informou que a taxa de ocupação de leitos clínicos para pacientes com covid-19 está em 18%. Já nas UTIs da região, a taxa de ocupação está em 78%.

Compartilhe

Postagens Relacionadas